06h45 - SMS emc2 -> Dani: "Aragem NE <5kph, Visibilidade total (nada de nevoeiro), Promete voaço!"
07h15 - Pequeno almoço, etc
08h15 - Estrutura montada, hélice carbono (a estrear) reapertada e alinhada...
... salsicha laranja a postos, toca a fazer a mistura.
08h45 Dani chega com recolha (TAZO o heroi do dia), saca simonini já montado e em 3 tempos está pronto ...
09h00 ... a descolar (reverso),
09h10 eu saio a seguir (alpino) a ponho-me logo a caminho.
O Dani que tinha ficado na zona rápidamente me alcança e eu mal tenho tempo de tirar a mánica plingráfica p/ registar o momento
(nunca durante o resto do vôo voltariamos a estar tão perto)
Primeiro ponto notável: São Pedro-de-Moel e seu farol
lá vai o Dani lançado no seu foguetão a passar por ele
(tive de usar zoom forte para fazer esta)
... e está na hora de fazer a minha primeira *pegada* ...
... mais algumas terreolas vão desfilando ...
(desta não sei o nome)
... até se começar a vislumbrar a Nazaré e as suas temiveis eólicas ...
... Nazaré quase no papo ...
... 09h40: e toma lá pegada ! (futuro álbum "caminhando pelos céus" ?) ...
será que ainda lá está a tipa a olhar pró ar ? ;D
... Porto de abrigo da Nazaré ...
...09h45: quase nos Salgados ...
... meia volta para fazer a retrospectiva da Nazaré...
... 09h50: Salgados alcançados, é hora do auto-retrato pois daqui nada é a aterragem ...
... e aqui é que o Tico (o neurónio que mora do lado esquerdo) e o Taco (o vizinho do direito) desataram á estalada!
Tico: 40km em 0h40, descolaste com 9L que te dá para 2h e vais aterrar aqui ?! Segue mas é para Foz do Arelho!
Taco: estás parvo ? Então não combinaste com o Dani que era só até aos Salgados? Ele até te perguntou 2 vezes antes de descolarem!
Tico: não sei de nada, ele está lá em baixo a rapar os Salgados e quando me vir continuar liga outra vez o foguetão e apanha-me num instante, tenho altura, combustivel, vento favorável, vontade e tempo, vou continuar. Foz do Arelho cá vou eu!
... Gralha ...
...e Sao Martinho do Porto...
... que afinal nem mete assim tanto medo ...
(Taco:puderá, com essa altura tb eu!)
...Tico: olha que este bocadinho agora é um pouco *agreste*, não tens lá muito onde aterrar...
... Taco: mete mas é pés ao caminho que a Foz do Arelho é já ali além ...
... Tico: já me ia esquecendo de fazer a retrospectiva de Sao-Martinho ...
... Taco: ó nabo, não é pra Norte, é para Sul ...
... e o Dani já lá deve estar á nossa espera ...
... Tico: mas onde é que ele se meteu ? Parece que desta vez foi ele que continuou.
Taco: é pra se vingar do que lhe fizeste nos Salgados, é bem feita! Agora toca a correr atras dele senão ficas sem recolha
... 10h25: Tico - alcançar aquele foguetão? Impossivél!
Olha, a luzinha da gasosa já me piscou o olho algumas vezes e parece que está ali uma praia jeitosa á minha espera...
... nem mais, é já praqui que vou e se a recolha demorar devo estar bem *acompanhado*
... 10h30: Taco - querias companhia ? Nem o banheiro :police: te veio dizer bom dia ...
... e enquanto o Dani levou bandeira de xadrez nós levamos com uma azul.
[hr]
Combustivel:
- [li]emc2 = gasolina98 c/ 3% Castrol TTS, 9L á descolagem, 3L na aterragem.[/li]
[li]dani = 9L á descolagem, 1L na aterragem[/li]
Duração:
- [li]emc2 = 1h20 ~63km[/li]
[li]dani = 1h40 ~65km[/li]